Tudo por meu Pai me foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Lucas 10:22
Neste dia, em que costumamos fazer homenagem a todos os pais, dando presentes, enviando mensagens e fazendo almoço especial para agradá-lo, ao ler este versículo pensei que muitas vezes esquecemos de homenagear o maior Pai do mundo, o pai de Jesus, que teve a coragem de enviar o seu próprio filho para ser sacrificado por amor a nós, pobres mortais.
Qual pai teria coragem, mesmo sendo o mais amoroso, de entregar o seu filho e único para morrer uma morte de cruz, como um bandido e desprezado por todos? Provavelmente o fez sofrendo muito. Ele fez o que prometeu e tudo somente por amor.
Ele nos deu o maior presente, a vida eterna. E o que daremos para Ele? O amor? O reconhecimento? A gratidão? Ou quem sabe o arrependimento, pedindo perdão por não sermos como deveríamos, filhos obedientes e agradecidos?
Que neste dia, você abrace o seu pai, beije, agradeça e presenteie, mas também lembre-se de agradecer ao maior Pai do mundo, que fez o que talvez o seu pai nunca pudesse fazer. E quem sabe estes gestos sejam o maior presente que Ele queira receber? O seu muito obrigado, meu Pai.
Parabéns a todos os pais, ao meu pai e ao maior Pai, o nosso Deus e Pai de Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário