sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Importante Benefício

Não soube dar um título a esse texto. Aliás, não sou muito boa em títulos.

Não poderia deixar de comentar uma matéria que assisti hoje, em um notíciário: a justiça vai dar benefício de saída temporária pelo Dia dos Pais a 1.238 presos no Rio de Janeiro e, pasmem, 20 mil em São Paulo. Pasmem ainda mais ao saber que presos condenados por crimes hediondos, sequestro e estupro, também têm direito ao benefício.

A justificativa para o benefício é sua importância no sentido de promover o bom comportamento (apenas na cadeia, pois quando saem, matam, sequestram, estupram); para que não haja rebeliões (ainda bem que é apenas sonho quando frequentemente tenho notícias de que presos aqui e ali estão rebelados); para que colaborem com os agentes penitenciários (talvez por serviços prestados, já visto em ocasião anterior).

Creio que há presos regenerados na cadeia. Que reconhecem seu erro, se arrependem e cumprem sua pena para sair com dignidade, prova disso é que apenas menos de 10% dos presos não voltam. A proveitam para fugir. E matam. E nestas circunstâncias, menos de 10% já é um número insuportável.

Apenas oro e espero, sinceramente, que, ainda que menos de 10%, pais de bem não percam suas vidas, no Dia dos Pais, por causa de tal benefício.

Que Deus nos guarde!


Veja as matérias citadas em:
http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário