quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Apenas mais um

Teria sido o homem criado por causa da terra ou a terra por causa do homem?

Em nenhum outro tempo falou-se tanto em Ecologia, meio ambiente, preservação da vida. Mas o que a igreja tem a ver com isso?

Por séculos, o homem tem destruído o planeta em que vive, utilizando-se dos recursos naturais para seu bem estar, enriquecimento, desenvolvimento, para aquilo a que chama progresso.

Porém, em consequência dessa exploração desordenada, o mundo criado por Deus, para o homem, está morrendo. O pior é descobrirmos que nós, homens, coroa da criação de Deus, é que o estamos matando com nossas ações.

Muitos, apesar de todas as campanhas e programas de preservação e recuperação do planeta, vivemos na ignorância de não saber o que realmente estamos fazendo de mal; como nossas ações podem influenciar na poluição do ar, das águas, na escassez dos recursos naturais e até no aquecimento global; outros pensam, muitas vezes, que é apenas um, que não fará diferença.

Em artigo publicado na Revista Mulher Cristã Hoje, em Maio/92, o Pastor Darci Dusilek cita um indígena, cuja identidade ele não menciona, mas de quem ouviu as seguintes palavras: “Quando a última árvore for cortada e os pássaros não mais existirem; quando o último rio for poluído e os peixes morrerem; quando a terra, cansada pelo uso de agrotóxicos, não mais produzir o seu fruto, então o homem vai compreender que não pode comer o dinheiro que ajuntou”.

Ser mordomo não significa entregar e cuidar dos dízimos e ofertas apenas. Mas cuidar e preservar tudo o que pertence a Deus.

O primeiro projeto de Deus, na verdade, foi o homem, por isso a Terra foi criada em primeiro lugar com as condições de sobrevivência necessárias a ele.

Se continuarmos a tratar o mundo de Deus como temos tratado até aqui; se as providências para interromper o processo de desgaste não forem ações enérgicas e urgentes, toda a criação de Deus, inclusive nós mesmos, estaremos sujeitos a um futuro deplorável.

O que deixaremos para nossos filhos e netos do mundo que Deus criou também para eles?

Querido irmão, podemos fazer nossa parte, mas se você acha que é apenas um e que suas ações não farão diferença, faça a sua parte assim mesmo; alguém estará observando seu testemunho de gratidão a Deus e amor por Sua criação e, certamente, você não mais será apenas um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário